Ora, após a bombástica mas previsível vitória encarnada esta época futebolística, eis que surge uma outra revelação fantástica noutra liga: a vitória da Carga Fiscal sobre os Trabalhadores, naquele que foi o derby do ano. Após uma época turbulenta, em que continuamente houve lugar a declarações perfeitamente fora de contexto de parte a parte acerca das arbitragens, e troca de galhardetes entre adeptos, no último jogo da temporada o treinador Sócras jogou a cartada decisiva na equipa da Carga Fiscal que, centralizando pelo meio do terreno, fazendo entrar IRS e IVA para o lugar dos megalómanos TGV e 3ª Ponte que, cansados, foram descansar um pouco, não deram hipótese. Zé Povo, treinador dos Trabalhadores, assumiu, e passo a citar: "F**a-se mais ò Sócras! Não sabias tar quieto? Logo na última jogada!"
Apesar de, pelos Trabalhadores, ter entrado no reduto final o Redução dos 5% nos Públicos, este não só se revelou suficiente, como ainda foi contra-producente: não só não se conseguiu entrosar com a restante equipa, como favoreceu o jogo dos dois jogadores adversários, frescos, deixando toda a gente a pensar que poderia ter ido muito mais além daquele que deverá ser o seu real valor. Apesar de tudo, o poder da equipa de Sócras foi avassalador, muito por culpa também de Zé Povo, que permitiu a contratação do seu adversário pela equipa da Carga Fiscal na altura das contratações. Resta agora aos Trabalhadores aguardar por novos desenvolvimentos e trabalhar mais, apesar de ser sabida a redução do prémio de jogo, o que deste modo não irá motivar os seus jogadores para os tempos mais próximos.
A próxima época prevê-se disputada, com a entrada das equipas nacionais no circuito mundial, onde se irão jogar grandes finais.
Mas a batalha é inglória, pois Sócras tem o sistema do seu lado, apear de serem públicos os problemas monetários do clube. Estes reveses ainda poderão levar a participação na jornada mundial terminar tragicamente, se continuarem. O ego de Sócras supera em muito o do Mourinho...e o poder também. Aguardemos até ao final do ano.
Deixo aqui publicamente um apelo às claques afectas aos Trabalhadores: mantenham a calma, porque os próximos tempos deverão trazer ainda mais surpresas. Estamos ansiosos de ver o que o mercado de Verão trará para ambas as equipas, mas é sabido: assim os Trabalhadores não vão lá. Terem de pagar do bolso para jogar, e ainda por cima serem roubados pela equipa de arbitragem não é moleza. Há boatos que se apanham membros da equipa da Carga Fiscal "os partem todos!"... se calhar até merecem... Vamos entoar os cânticos de apoio:
"Coragem! Olé! Olé! Trabalhador até morrer! Alé! Vitoriosos! A pagar sempre até morrer! Olé! Eu só quero é o Sócras a arder!!!!"
Até logo...isto realmente...