Mais populares no Flickr

Carlos Dourado - View my most interesting photos on Flickriver

domingo, 7 de março de 2010

Sábado de (semi)-Sol - Voca(lizando)

Olá.

Espero que, ao se encontrarem de novo aqui, esteja tudo bem convosco. Ora hoje tenho aqui como objectivo deixar um testemunho. De passeio a aproveitar o sábado com muitas caras, passei por Sintra e seus encantos, aqueles que de tão óbvios se tornam subtis...tudo por onde passo é especial, e nunca consigo ficar indiferente, mesmo depois de dezenas de vezes ali passar. É fabuloso...mas foi uma passagem, porque o objectivo era deambular pela zona do mar, rumo àquelas praias da zona oeste que muitas vezes são injustiçadas.
Primeira paragem: Praia Grande. Uma das mais conhecidas praias da zona de Sintra, local de culto aos amantes do surf e bodyboard, palco de inúmeras competições. Também com uma beleza muito própria. Seguindo caminho, até à praia seguinte, a Praia das Maçãs, que me levou a recordar tempos passados, já que era aqui que, na minha infância e juventude, ia com a minha família gozar umas águas (fresquinhas...). Um pequeno passeio a pé, junto ao miradouro, deu para gozar um pouco da sua beleza e a fúria do mar, que neste dia se fazia sentir. Aqui vemos um abrigo no miradouro, a que achei particular piada:


Deu ainda para passar na Ericeira (onde espero voltar com outra disponibilidade - fotográfica, entenda-se), Mafra e de volta à cidade. Foi um passeio para limpar as vistas e aproveitar a pequena trégua que a chuva deu neste fim-de-semana.Vale sempre a pena.

No estágio para ir ver aquilo que irei falar no final deste post, aproveitei para dar uma voltinha no Parque das Nações e fazer umas nocturnas, apesar da não presença do meu "tripatas". Fez-se o que se pôde... deixo aqui um exemplo


Para terminar, estava agendado para a noite a presença no espectáculo dos israelitas Voca-People. Já  os conhecia através daqueles famosos vídeos do Youtube (milhões de visulizações!!), pelo que aquilo que iria ver não era surpresa. Já sabia que eram talentosos, mas uma coisa é certa: ao vivo é outra fruta. Simplesmente fabulosos. Espectáculo muito bem imaginado, interacção com o público, comédia, genialidade e muito muito talento vocal. São 8 pessoas, alías, 8 aliens do planeta Voca, que visitam o nosso planeta. (segundo os próprios). Cada um dos integrantes do grupo tem a sua especialidade de voz, e em conjunto funcionam espectacularmente. Vale bem a pena ver.
A quem não for ver desta vez, aconselho vivamente que da próxima vez que vierem visitar o nosso país não percam. São quase duas horas de puro entretenimento, em que passamos por medleys sucessivos do cinema, da música, desde a clássica ao techno, temas que nos levam a memórias de tempos que já lá vão, e sempre com um toque de humor à mistura, com o objectivo maior de angariar energia para a sua nave e poderem enfim partir para o seu planeta...
A quem não conhece ainda este fenómeno, deixo aqui o vídeo para comprovarem o talento. Mas aviso: isto é só uma pequena amostra do que há para ver.


Fantásticos!

Até logo...

1 comentário:

  1. Foi um belo e simpático passeio.
    Também já tenho saudades desses passeios pois quando vivia em Lisboa, também aproveitava os sábados para me deliciar com os arredores de Lisboa.
    Não esqueço a bela gastronomia por esses sitios.
    De praias adorava particularmente a Praia Grande.
    Abraço,
    antonio almeida

    ResponderEliminar