Mais populares no Flickr

Carlos Dourado - View my most interesting photos on Flickriver

domingo, 6 de dezembro de 2009

Compras de Natal

Bom, quem me conhece minimamente sabe que as compras de Natal não são o meu forte. Aliás, tendo eu, profissionalmente, de passar muito do meu tempo diário em centro comerciais pelo nosso país fora, tenho legitimidade de ter algum grau de aversão aos mesmos fora do trabalho. Principalmente se a altura de andar nestes espaços for coincidente com o pico das compras de Natal.
Magotes de gente que se acotovela por entre os corredores, qual o metropolitano em hora de ponta. Filas intermináveis para pagar, outras para embrulhar, para comer, para sair do parque, enfim, todos sabem do que falo.
Porém, e como cidadão exemplar, também tenho as minhas responsabilidades e, com o tal,  tive de ir com a minha cara-metade começar as comprinhas para as pessoas que nos rodeiam e nos são mais próximas. O sítio escolhido foi o Almada Fórum.
Claro que, fazendo-me acompanhar da minha Nikonzinha, e já que íamos para aqueles lados, sugeri visitar, antes das compras, o emblemático Cristo Rei, de braços abertos para Lisboa e para o mundo, e que já não visitava desde há algumas décadas (como tal, poderemos considerar que foi quase uma primeira vez, visto a minha memória sobre o local já ser praticamente nula...), que foi aceite pela administração (leia-se esposa!).
Que fantástica vista sobre a ponte 25 de Abril (ainda acho que se devia chamar 21 de Abril, o meu aniversário, mas ainda não formalizei o assunto com quem de direito, pode ser que num futuro próximo), um ex-libiris de Portugal, imponente, vermelha, poderosa, esguia (posso ficar nisto o dia todo...).
E o Tejo? Suas águas a fluirem majestosamente por entre as duas margens, com os cacilheiros a deslizar calmamente, aquela paz...

Bom, após me perder na paisagem e fertilizar o cartão de memória da máquina com mais fotos, perdi também o amor a 4 euros (por pessoa) e subimos ao CR (não confundir com o CR9, é diferente, este não marca golos...também não se lesiona!). A única coisa que, até ao topo, nos deixou intrigados foi saber se estávamos em Almada, ou no Cristo Redentor do Rio de Janeiro e porquê? Porque as únicas duas funcionárias do monumento, a manobradora do elevador e a vendedora de "recuerdos", são brasileiras... foi por isso esta dúvida pertinente que a minha senhora me colocou (é por estas e por outras que eu gosto da fulaninha...). Enfim, subindo os últimos degraus, encontrámo-nos no terraço, a ser espicaçados violentamente por um vento de Sul que nada de bom traria, mas com uma vista de bradar aos céus.

Eu digo, para quem não foi, vale a pena lá ir, observar a cidade de Lisboa em toda a sua imensidão, o Tejo, as pontes sobre o Tejo, a margem Sul (até à Arrábida, com vista sobre Palmela e cabo Espichel), Sintra (apesar de não se conseguir ver o Palácio da Pena, por causa do tempo). Foram mais umas fotos, que vos convido a ver no meu flickr - link abaixo.

Por isso, depois da visita, das vistas, etc, lá nos deslocámos ao Almada Fórum para fazer as compras de Natal: foi mau à mesma, principalmente a partir da 2ª hora de permanência, mas quem diria? Sobrevivi!

Se conseguia fazer as compras de Natal sem ir ao Cristo Rei? Conseguir conseguia, mas não era a mesma coisa...

Boas Festas, que sejam uma quadra repleta de alegrias.




Até logo...

Sem comentários:

Enviar um comentário